domingo, 5 de novembro de 2017

Férias!!! (Acabando)

    Nossa, fiquei mais de um mês sem vir aqui, pelo visto esse Blog nunca vai decolar... A meta era ir com posts constantes e ir me aproximando pela Blogsfera (ou finansfera). Mas confesso que estou devagar.
    Como pode ser notado no último post, eu estava bem cansado... Realmente precisava de umas férias. E 20 dias se passaram, dei uma viajada (fui pro Uruguai, país bem legal por sinal, devo colocar minhas impressões em um post próximo).
    Além de viajar e descansar minha meta de "coisas-que-tinha-que-fazer-mas-só-ia-ter-tempo-nas-férias", tinha iniciar os estudos em FIIs. Aliás olha a lista do que tinha que fazer, riscado o que consegui fazer:

  • Trocar lâmpadas queimadas no apê;
  • Melhorar esse Blog;
  • Estudar FIIs;
  • Encontrar uma planilha boa para medir a performance dos meus investimentos (meta, com certeza acima da poupança, e se der acima do CDI);
  • Fazer revisão do carro;
  • Escutar e baixar músicas novas.
  • Ler livro (It, enoooooorme e lendo muito lento, será que vou parar??)
  • Malhar
  • Ajeitar Computador (crackly sound)

Vou compartilhar o que for válido abaixo a respeito dos achievements das férias (pareci o Dória falando achievement):
1) Estudo de FIIs fiz parecido com como foi com ações, faço um apanhadão de diversas fontes: Site Bastter, Youtube, Tetzner, esse aqui entre outros. Saio lendo tudo, montando uma planilha com as letrinhas, no caso os FIIs. A analisando o que todo mundo fala saio peneirando o que seria LIXO e o que seria possível ou provável de investir. Tipo, pelo que já vi dos tipos de fundos vou começar com tijolo e de papel. Esse link aqui me ajudou um pouco mais, especificamente, pois nele deu pra ver que tem uns que estão pagando muito alto, tipo, bem mais de 1% ao mês mas coisa que pode não se sustentar a longo prazo, o que não bate muito com a minha estratégia de Buy and Hold. Já outros são um lixão, com inquilinos problemáticos, administraçao nível cabaré, e pagando pouco. Um dos meus critérios é pagar aluguéis constantes e algo acima da poupança (hoje com a SELIC no chão isso nem é muito dificil). O problema é que de uns tempos pra cá os FIIs deram uma pipocada nesse ano. Ou seja complica meu lado psicológico um pouco por que pra mim PREÇO IMPORTA. Mas estou com uns candidados para compra esse mês. Vamos lá!

2) A planilha depois de procurar pelo Google e Finansfera bastante, cheguei ao forum HardMob numa indicação da planilha que achei bem legal, o link está aqui. Achei ela simples e sintética, como não uso Windows (esse virus terrivel), mas consegui de boa exporta-la pro OneDrive e parece funcionar Ok, direi em um tempo se a planilha do surfista está show.

3) Revisão do carro, bem eu depois de ter mais consciência de finanças pessoais, estou com a ideia fixa de, como diz o Leandro do Clube dos Poupadores, gastar as coisas antes de gastar com coisas, então tenho que cuidar do meu carrinho 2011-2012 pois minha meta é ficar com ele 10 anos antes de trocar. E consegui fazer a revisão de 60 mil km por R$1.087,00. Nada mal, só falta lavar ele rsrsrs. Entendam que gastar dinheiro com carro é jogar dinheiro no LIXO, em especial no Brasil onde o carro mais vendido é um ONIX um carro que passa fácil dos 40 mil, e é super inseguro.

4) Malhar, até que tentei, mas como passei uma semana viajando no Uruguai, voltei 3kg mais gordo 😕, enfim vou tentar retomar uma rotina mais intensa pra perder isso, pois o fim do ano vem aí e ele costuma ser implacável com a balança.

P.S: Notei que teve um post antigo que pus o Kevin Spacey... Não, não vou tirar do ar apesar de todas as denuncias contra ele, tento separar a criação da criatura, bom ator, mas é um tarado sexual gay... bem fazer o que, também gosto de ouvir Lobão, apesar de ele ter se tornado um reaça MBL lunático... Mas é aquela história, se farrapou, vai ter que pagar pelos crimes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário