segunda-feira, 1 de julho de 2019

Fechamento Mês Junho/ 2019 +3,17 [NATU3] [Chinaski Jr. Pt. 3]

Mês excelente! Milagrosamente superei IBOV desta vez. Ela chegou em +0,24% e meus rendimentos foram beeeeem maiores (+3,17%)! Até mesmo os ETF que deveriam emular IBOV foram bem mais acima.

Papel Rendimento Mês
Fundo de Investimento ações +3,71%
Fundo ETF +3,87%
Ações +4,23%
FII +3,79%
Renda Fixa +3,76%
Poupança +0,37%

O destaque foram as ações com 4,23%. IBOV passou os 100 mil e isso não significa NADA, se descontar a alta do dólar e a inflação ela ainda tem chance de subir muito.

Nestes meses otimistas que me fico perguntando:

  • Até quando dura a farra? (Já que esse governo vai para o ralo cedo ou tarde)
  • Qual seria o ideal para atingir a IF? Sempre me questiono como sendo 1 Milhão, pois se colocasse hoje isso na poupança (eu não faria isso, é apenas um exercício) , me daria limpo R$3700,00 por mês e acho que com isso dava para viver nem que fosse no limite. Isso já responde que 1 Milhão não seria suficiente kkk
* * *
E finalmente fiz a minha primeira venda da vida! Realizei os lucros de NATU3, que como disse num post passado, como não sabia bem no início dos investimentos como fazer as coisas acabei que estava com esse papel comigo desde 2017. Enfim, tinha rendido mais de 50% então para realizar esse lucro e aprender a vender, resolvi fazer isso neste mês que passou.
Passos:
1) É só ir no Home Broker, ver a cotação e colocar o preço que vc vai ofertar (eu coloquei um pouco abaixo do preço no momento rsrsrs) e aguardar, se alguém interessar, compra!
2) A tributação, realmente se for abaixo de 20 mil  a diferença entre preço de compra e de venda no mês é ISENTA (não precisa fazer DARF!) Mas vai ter que lembrar de registrar esta venda no campo de rendimentos isentos no IRPF do ano que vem.
3) O dinheiro caiu na conta no dia seguinte da venda.
Reapliquei essa realização em um FII (XPCM11), que já tinha um pouco e estava abaixo do preço inicial (que era R$100,00 e comprei por R$99,40)

* * *
O projeto Chinaski Jr ainda não "colou" (no útero) kkkkk
Em Junho tivemos 5 óvulos induzidos mas não teve boi na linha. Jane Baker está muito nervosa por causa da mãe com um Alzehemier se agravando, achamos que este conflito pode estar atrapalhando a concepção, então agora em Julho vamos ficar IN-NATURA e tentar a indução de novo em Agosto. 
Fingers Crossed!!!
Isso do Chinaski Jr está deixando difícil de tirar férias, pois não podemos programar nada pois se houver uma gravidez, preferimos não viajar para não comprometer a gestação... Mas que estava afim de fazer uma viagem estava. Este mês faço 3 anos casado e merecia algo para comemorar :P

9 comentários:

  1. Olá, CP.

    A bolsa ainda tem que subir muito. Assim espero.
    Sobre o governo você está equivocado. Vai ser o melhor de todos. Mesmo você não o aprovando vai ser beneficiado. Vai ser bom para todos.
    Tomara que dê certo o projeto do Chinaski Jr o mais rápido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a farra nao acaba temos que aproveitar. Mas uma hora a casa cai. Nesse meio tempo qualquer declaracao bombastica serve pra derrubar a bolsa e a gente comprar mais. Eu vejo dessa forma. Boa sorte no projeto chinaski jr !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssimo na sua colocação, quedas são oportunidades! Valeu pelos votos do Jr. Estamos trabalhando aqui pra isso kkk (y)

      Excluir
  3. Bela carteira.

    Passarei a acompanha-lo. Adicionado a minha lista de blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara! Massa seu blog tb, vou te add na minha roll tb!
      abs

      Excluir
  4. Deve ser legal fazer sexo com o objetivo de procriar
    Meu objetivo Até hoje é oposto
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pois é, você se sente no mundo de Beakman para maiores.
      Agora que tive eu Catapora, vamos ter que aguardar um pouco até retomar o projeto. :(

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir