terça-feira, 31 de julho de 2018

Fechamento do Mês Julho/2018 +0,95 [Stanley Kubrick 90ª]


Papel Rendimento Mês
Fundo de Investimento ações
+8,89%
Fundo ETF
+8,46%
Ações
+9,22%
FII
+1,72%
TD
+0,95%
Poupança
+0,18%
Esse mês de Julho o mercado corrigiu os delírios da palhaçada greve dos caminhoneiros. Fazia tempo que não via todos os índices positivos. Milagrosamente pela primeira vez na história ganhei da IBOV, 8,88% e eu fiz 9,22%. É ou não o cara!

Como tudo estava bom demais, houve o mico do ano... e se eu disser que uns dias antes do MFII11 levar a comida de rabo da CVM eu não comprei um pouco dele? Tenho bem pouco de FIIs, essa foi a minha quarta aquisição de FIIs e eu devia ter lido como tudo estava antes de ter comprado. O problema é que eu saí de férias no meio disso houve a greve dos caminhoneiros e quando eu voltei estava tudo tão barato que não resisti e comprei... Bom, já dei esses 2 mirréis de MFII11 como perdidos, mas se pelo menos recuperar o valor gasto já vou me sentir feliz. (Claro teve o aprendizado! Isso é o melhor coach que existe!)

Perspectivas: O resultado do ano ainda está negativo (rendimento de -1,53%) gostaria que pelo menos chegássemos em dezembro com algo ACIMA da poupança... Por que senão, na moral... Será que vale todo o trabalho?

O cenário eleitoral continua indefinido e isso vai influenciar o comportamento do mercado. Entendo que a forma como a mídia + justiça conduziu a forma como lidamos com os políticos, tentando manipular a população com maniqueísmos do tipo, os herois e os bandidos, acabou por parir  raiva, ódio e posições por vezes extremadas ao ponto de muitos acharem que a solução para o problema político é a negação da política com viés autoritário. Custo a acreditar que as pessoas realmente tenham tanto ódio do vizinho, do primo, do pai, de qualquer um com um post diferente ao ponto de desejar a morte das outras pessoas... Bom não estou desempregado, não tive queda no padrão de vida após um período de abundância MAS eu também não acredito em tudo que passa na Globo, Veja, Jovem Pan etc... Cada um com suas vivências e limites.

* * *
Filmes: Bom, assisti Homem Formiga, achei Ok. Cada dia com menos paciência pra filme de heroi... Assisti Missão Impossível Fallout (o melhor da série, entretenimento puro!) Fiz as fidelidades da UCI Unique e o Cinemark Mania. Na moral vale muito a pena, em especial se você vai assistir ao filme da semana, consegue num dia de final de semana pagar R$15,00 em filme 3D eu acho que vale (sem essa de carteirinha de estudante falsa... isso é coisa de paneleiro que vai cobrar ética [dos outros]). Ah, o Cinemark Mania dá desconto na pipoca (a de chocolate é TOP!)

Stanley Kubrick faria 90 anos semana passada, e se fosse escolher seus 5 melhores filmes, em ordem seria: 2001, Barry Lyndon, Eyes Wild Shut, Iluminado e Fullmetal Jacket 
(não gosto muito de Laranja Mecânica e Dr. Fantástico... gosto mesmo). 
Singela homenagem, olha a beleza da trilha sonora de Barry Lyndon, outro dia passei a manhã trabalhando e ouvindo...

15 comentários:

  1. Parabens pelos excelentes ganhos, poderia falar quais os ETFS que voce tem? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eh um fundo de ETF do BB. Tinha que deixar um dinheiro lá para ter isenção de tarifas, aí coloquei um pouco nele para diversificar um pouco. Ele reproduz bem o IBOV, tanto pro bem como pro mal.

      Excluir
  2. Olá CP,

    Realmente sua rentabilidade foi boa. A minha foi razoável. Essa greve dos caminhoneiros foram só para atrapalhar.

    Eu não acredito na maioria dessa grande mídia. Ela é muito esquerdista e fala muita besteira.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem toda é. Jovem Pan aquele programa os pingos nos is eh bem direita. Augusto Nunes tá lá.

      Excluir
  3. As vezes eu também penso nisso que você falou a respeito de compensar ou não investir na Bolsa. Levando-se em conta que tem aplicações em renda fixa de 1% a.m.

    Enfim , não tá fácil ganhar dinheiro para ninguém haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, será que vale todo o esforço? O cara rala nos investimentos e fica só uma rebarba acima da inflação (e olhe la).
      E tem que ver bem os custos, senão acaba sendo ainda menos válido investir. TD continua sendo um desafio de computar, em especial se carregar até o fim.

      Excluir
  4. Parabéns hein Chinaski, bateu o Ibov ai sim hehe As vezes me pego pensando sobre não ganhar da poupança também.

    Sobre filmes, sou suspeito a falar de filmes de herói. Gosto bastante. Mas não me prendo a eles não. Recentemente assisti Um lugar silencioso, gostei. E Silêncio do Céu, filme com atriz brasileira. E olha, gostei. Interessante a trama.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De herói o ultimo bonzinho foi Black Panther. Vingadores nem vi os dois últimos, eh basicamente destruição. Lugar silencioso eu gostei também. Esse brasileiro não tinha ouvido falar. Tem na Netflix?

      Excluir
  5. Chinaski, migra para o bastter system que melhora.

    abs!

    ResponderExcluir
  6. Avant eu assino o Bastter mas além de ter preguiça de colocar tudo lá, sempre fico com um pé atrás acerca do que podem fazer com essas informações financeiras das pessoas. Acho que é noia mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noia ou não. nunca se sabe, mas aí vamos ter que desconfiar das corretoras e da própria bolsa.

      abs!

      Excluir
  7. Olá Chinaski,

    Sobre o resultado do ano que ainda está negativo, na minha opnião a diversificação vale a pena quando o patrimônio é muito grande, +1MI, ou para patrimônios menores por hobby/aprendizado. Pessoalmente eu faço tudo por hobby e aprendizado.

    Gostei da sua dica do Cinemark Mania. Eu não conhecia e dei uma lida aqui, realmente parece interessante. Uma coisa que não entendi, é que no site informa que os 50% de desconto vale apenas para conteúdos especiais. Como é, eles reservam alguns filmes para o pessoal do Cinemark Mania?

    Excelente a sua definição para carteirinha falsa!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço para aprender mesmo, dificil contabilizar o TD com essa flutuação, cada dia tem um preço, e o preço que fechou o mês não é o que você vai receber no resgate, em resumo, pode ser até que nem esteja negativo justamente por ser dificil de contabilizar. Ações não, já é bem mais claro se rendeu ou não.

      Sobre estes conteúdos especiais, é por exemplo balé, partidas da Liga dos Campeões, Superbowl e shows que vez por outra passa no cinema tb.
      te add na minha blogrow :)

      Excluir