quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Cansado


Hoje inaugurando um post mais pessoal...

Cansado de estudar sem parar, uns assuntos até interessantes de direito: Constitucional, Administrativo... Outros nem tanto, tipo AFO, mas é a vida. Só passa em concurso quem estuda!

É aquela história, há sempre um concurso melhor e do jeito que as coisas estão, não é impossível que um dia a médio prazo a empresa pública que trabalho seja privatizada por esse governo ilegítimo ou o próximo P$DB que vier por aí. Aí o jeito é procurar algo mais estável. E de preferência estatutário!

Mas que cansa, cansa...
Será que seria bom ficar naquele esquema alienado dos caras do meu trabalho? Chega em casa, janta comida ruim que comprou fora de casa, depois vão pra uma espiral de séries do Netflix e videogame, um dia na semana joga pelada e sexta-feira inicia uma bebemoração do nada até o domingo quando vão na casa dos pais pôr mais comida pra dentro.

Outras possibilidades: Emigrar para um lugar melhor e escapar desse caos que está o Brasil? Tentar a vida na privada... hum... se no público hoje está ruim, na privada está ainda pior, fora que o senhor mercado te trata como LIXO.

Mas vamos que vamos, que domingo tem prova.

E só pra dizer que não falo de finanças, esse mês não fiz meu aporte no TD, to esperando a segunda denúncia do Janot, pra ver se o valor dos títulos melhora um cadim pra eu comprar.


3 comentários:

  1. cara, estudar só é ruim enquanto a gente não se acostuma.

    espera uns meses que fica no automático.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tô dando um tempo nos estudos (ao menos para concurso). E o cenário nem é animador... Cada vez menos vagas, acabou a Golden age mesmo.

      Excluir
  2. sou da área jurídica e nela nunca falta concurso.

    um exemplo atual do que estou falando:

    http://www.eduardorgoncalves.com.br/2018/07/saiu-o-edital-do-mp-sp-analista.html

    estude pouco, mas não pare, pois sempre há oportunidades e pode ser interessante optar por um "concurso trampolim".

    abs!

    ResponderExcluir