domingo, 17 de dezembro de 2017

O Eterno Judeu

Dando uma pausa nos estudos neste final de ano, pude fazer algumas das milhões de coisas interessantes que eu gostaria de fazer, mas que deixo de lado durante o ano. Vamos ver se escrevo sobre as outras coisas em posts futuros... Enfim. estou avançando no livrão do Martin Gilbert sobre a segunda guerra mundial que comprei na black fraude. Já estou em 20% dele.

    Bom, em 1941 Hitler desistiu de invadir a Grã Bretanha (por hora), os italianos se aventuraram na áfrica e na Grécia e se mostraram uns completos inaptos em suas investidas, não sei se o renascimento afrouxou a alma de conquistadores dos romanos. Eles deram de cara com um exército grego bravo e com aliados ingleses bastante focados em não deixar mais um aliado pequeno cair, afinal já caíram a Bélgica, Holanda, Polônia, além da própria França. Mussolini pediu arrego pros nazis e Hitler resolveu ajudar para evitar que a guerra no mediterrâneo se complique, o interesse dele agora é ir pra leste. Ele acha que o exército russo é fraco, despreparado e que facilmente varrerá o bolchevismo de seu "quintal". O livro menciona a forma como os nazis usavam da propaganda para vender suas ideias, entre elas o autor menciona o filme "O Eterno Judeu", Der Ewige Jude. Achei o dito cujo no YouTube:

    Assisti um pouco e é revoltante a forma como se trata e tenta manipular a opinião pública. O filme mostra os judeus como um cancer na Europa, avarentos, sujos e maltrapilhos. Filmam eles apinhados e famintos no gueto e dizem que não são limpos comparando-os com ratos. 
    Imagina nestes dias de hoje de facebook onde qualquer pessoa tem o "direito" de colocar qualquer coisa na internet (como esse blog). Tô só imaginando como estão sendo operadas essas reformas aqui no Brasil onde tem jornal que faz reportagem demonizando funcionário público dizendo que "todos ganham 17 mil reais por mês", Oi? E dando pouco destaque ao nosso vizinho que está tentando fazer reforma previdenciária, mas lá diferente de nós idiotas, a coisa pega fogo.
    Aqui na verdade quando tem manifestação, limitam-se a dizer que "atrapalha muito o trânsito", e foca-se apenas em "gente de bem" de verde e amarelo, enquanto todo o resto é cooptado por sindicatos, baderneiros etc... Dificilmente há um debate, sendo apresentadas a "ideias do patrão".

    Mudando de alho pra bugalho...

    Já no mundo das finanças, o vídeo do Bona que coloquei no post anterior parece que profetizou o que está acontecendo com os FII. O IFIX tinha subido o quanto pode e agora que parece inevitável que o ciclo de queda da SELIC vá parar, só faz cair conforme a imagem anexa. 

Vou dar um freio em FII por que pelo visto as cotas vão cair até um patamar mais próximo de algo real nos próximos meses pois vem aí eleições em 2018 e (espero) dificuldades de aprovar essa reforma (do jeito que está posta sou contra, já devem ter notado pelo que escrevi antes). Ganhei de presente da Jane Baker a assinatura do Bastter (finalmente!!) vou ver se tenho paciência em colocar todos os meus dados no Bastter System e pedir uma análise de carteira para eles kkkk. Ui!



2 comentários:

  1. O nazismo foi um erro é fato, mas pesou o fato dos judeus estarem sufocando a economia e ferrando com a vida de todos, por isso, o nazismo foi prá cima deles !! O que não justifica as atrocidades que foram cometidas contra os judeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler. Não concordo muito que eles estivessem ferrando a vida dos alemães, o que acho que pesou foram as pesadas contrapartidas que a Alemanha tinha que pagar após a derrota na 1ª Guerra Mundial, isso levou-a a uma hiperinflação e um ódio mortal aos extrangeiros. Os judeus por fazerem parte de uma camada da população que tinham muito comércio, bancos, etc... Pagaram o pato desse caos econômico ficando com fama de usurários. O Alexandre Versignassi no livro Crash fala um pouco dessa situação.

      Excluir