domingo, 1 de julho de 2018

Fechamento Junho/2018 [-1,11%] + Reunião de Turma 20 anos depois

Vou logo juntar os dois meses in a roll, já que fechei maio outro dia vou fechar junho também.
Junho foi um mês ruim, mas pelo menos foi menos ruim que Maio. Se em Maio meu patrimônio recuou 3,71 %, neste mês a queda foi de 1,11%.
Poderia ser pior já que o IBOV caiu 5,2%, mas acho que se não houver nenhuma vampirada escandalosa, esse mês já vejo um viés de alta, apesar de que, para recuperar a meleca que foi esse ano só com muita calmaria, o que está bem difícil.
Papel Rendimento Mês
Fundo de Investimento ações -5,83%
Fundo ETF -5,2%
Ações +0,48%
FII -0,23%
TD -3,78%
Poupança +0,37%

Esse mês foi bem parado, só voltei de viagem dia 15 de junho e decidi não investir nada pois ia vir a conta do cartão de crédito da viagem e o mercado estava um lixo, como juntei com as férias foi o meu cirtuit break pessoal. Olhando em detalhe cada índice, todos melhoraram, havendo até uns positivos. Vou aproveitar os preços baixos para dar umas compradas em uns papeis de qualidade e reforçar umas posições após um mês sem aportes.
* * * 
Ainda vou escrever posts obre a minha viagem que foi excelente (apesar do Euro), fiz: Frankfurt->Praga->Dresden->Berlim->Amsterdã->Roma->Florença->Milão.
Tentarei ser um pouco detalhista até para deixar como registro, pois viagens anteriores eu sempre digo que vou registrar e não registro, aí quando fico tentando lembrar, me esqueço de trechos importantes, mas isso ficará para Julho.

Uma coisa interessante que ocorreu foi que estava eu viajando e do nada me adicionaram em um grupo do WhatsApp com uma pilha de gente, estava meio sem entender até que eu notei que na imagem do grupo havia a foto da camisa que eu usava no 3º ano do pré-vestibular em 1998. Isso mesmo, a 20 anos atrás estava eu prestando vestibular... Aí começam a pedir fotos de cada um: "E aí pessoal, cada um põe a foto de hoje para todo mundo lembrar! Vamos lá!". Eu a princípio senti vontade de simplesmente sair do grupo, afinal eu sinto que deveria existir o direito ao esquecimento, afinal não é por que não havia WhatsApp em 98 que eu perdi o contato com tantas pessoas. Será que ninguém pensou que pode ser que diversas pessoas naquele grupo não tinham mais contato por que simplesmente ninguém naquela turma era relevante/ importante para o outro?

Bom, não mandei nenhuma foto, mas um feeling voyeristico tomou conta de mim e fiquei analisando o papo do pessoal e as fotos, e tentando me lembrar de cada um, afinal comigo houve a peculiaridade de estar na mesma turma desde a 4ª série até o 3º ano pré-vestibular, ou seja 8 anos com a mesma turma! Olhando bem, mantive contato com quem era relevante e já passei mais tempo sem o resto da turma (20 anos) do que com eles (8 anos).

Enfim, as meninas ou mandavam foto ou com os filhos e com cara de bem cansadas, ou se mandavam fotos sozinhas era com esses filtros de imagem para disfarçar, geralmente em alguma festa no estilo camarote VIP. Os caras, mandavam ou foto com filho ou fazendo alguma atividade, tipo correndo, ou em um bar levantando uma cerveja, ou em um carro usando óculos escuros. Naquela época tinha plena consciência que haviam ricos na turma, e diferenças sociais (caramba em 1990 eu tinha 9 anos mas já estava ciente de muita coisa!) Um desses riquinhos foi para a Copa na Russia e fica constantemente mandando foto no grupo, descobri que é filho de um político daqui do estado (do PP hoje em dia, vejam que grande merda, mas naquela época devia ser outro partido já que esse cocô de partido fisiológico nem existia nos anos 90, mas tá explicado de ser rico). Aí soube de algumas histórias, uma menina virou juíza, outra teve leucemia, um mora nos USA, outro, na Suécia, uma das meninas teve 5 filhos (parideira ein!), um virou religioso fervoroso, outro virou Bolsominion. Umas meninas parecem estar encalhadas pois só mandam foto em festa (com filtros sempre). Falam dos professores que já morreram, do colégio que parece que vai fechar, falam muita merda de política (acredito que uns 70% são coxinhas, dado o nível debolóide do papo). Os gordos ficaram magros e estão querendo marcar uma reunião presencial no final do ano. Será que devo ir?

Depois das férias tem dado uma preguiça em escrever por aqui, um amigo meu se divorciou depois de 7 anos casado e podia falar sobre isso, um artigo que li na The Atlantic sobre o Amazon Flex podia ser um tema, futebol e copa do mundo podiam ser outro, minhas dúvidas com a Jane Baker entre ter um filho ou continuar com mais viagens (agora estamos querendo ir para a Ásia)... Vamos ver se Julho me anima.

Att

3 comentários:

  1. e ai CP blza? Po cara eu estava num grupos desses da galera da escola ate uns 2 meses atras....até que uns manés lá começaram a falar de politica e paga pau pro bosta do bolsonaro, não aguentei a nojeira e sai fora! Como vc disse, os amigos que eram importantes da época agente mantem contato o resto deixa pra la...

    Abraço.
    IE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, cadê o nosso direito ao esquecimento? Uma pena, bom quando eramos todo mundo da quinta série e o maior problema era bullying sendo todos APOLÍTICOS ( o que é diferente de despolitizado ). Hoje a quantidade de merdas que se houve desse pessoalzinho vidinha "piloto automático" é fooooogo! rsrs

      Excluir
    2. Ah, te adicionei na minha blogroll (y)

      Excluir