domingo, 6 de maio de 2018

Fechamento mês de Abril/2018 -2,21% + Férias

Mês péssimo para investimentos...  houve uma coincidência inevitável que fez cair meu patrimônio. Ações foram pro saco, de longe o pior mês do ano, pelo visto as empresas mais sólidas foram as que mais desvalorizaram nestes tempos de incertezas políticas, guerra comercial Trump x China, dólar subindo e país beeeem pessimista como um todo.
Entre as coincidências houve uma LCA antiga que chegou na data-fim e por causa disso tive que reorganizar os investimentos em outros locais, isso já significou perder rendimentos que tinha todo mês desta aplicação.

O fundo ETF que disse no post anterior que tinha aplicado não foi mal, replicou com precisão a IBOV em 0,88% no mês (show!), bem melhor que a porcaria da minha carteira de ações... Outro produto "Bastter-Lixo" que rendeu beleza foi o Fundo Alaska, 1,4% ao mês.
FII continuam "de boas" renderam 0,45% a.a (ainda melhor que a poupança!).

Esse mês vou entrar de férias (de novo?!), aí vou fazer só o básico dos meus investimentos padrão e deixar a vida seguir. Tá difícil pensar em algo que valha a pena investir sem ter muito trabalho. Derrubaram a SELIC mas o resto continua tudo uma merda, ainda não vi o sentido disso... Com os USA com viés de alta na taxa de juros deles essa nossa SELIC cocô baixa não deve se segurar mais, a Argentina mesmo com o Macri "salvador da pátria direitista" tá ferrada... juros em 40%. Aqui  quem já não investe nessa budega que não vai se aventurar aqui tendo os Treasuries para comprar...


E o banco Neon... quebrou né... bom ainda não confio muito nesses bancos, no máximo um Nubank com cartão de crédito e só. Fica a lição
* * *

Para a minha viagem está tudo pronto, o dólar/ Euro subindo forte, mas grande parte da hospedagem já está paga, assim como as passagens, Ufa!! etc... Meu roteiro será: Praga -> Dresden -> Berlim -> Amsterdã -> Roma -> Firenze -> Milão. Pretendo ir escrevendo as minhas percepções dos locais, vamos ver se tenho fôlego pois ultimamente tenho estado tão ocupado que a minha dedicação para blog/ finansfera está baixa. Pretendo visitar alguns marcos de guerra: O museu militar de Dresden, o campo de concentração de Sachsenhausen perto de Berlin, o museu da Alemanha Oriental, a Topologia do Terror e a casa de Anne Frank em Amsterdã, além das ruínas de Roma e Pompéia em Napoli.

Dica de filme: Animais Noturnos. Filme bom, mas nao e nada "fofinho". Engraçado que 90% das mulheres em cena são ruivas (fetiche?)


4 comentários:

  1. Ainda bem que fez tudo com antecedência, já pensou comprar tudo agora na alta do euro rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar com mais dor, mas e aquela história, a bolsa já caiu... Nao vao ser 400 reais a mais por causa de cotação que vão fazer desistir. Ate por que ia ser bem mais caro cancelar.

      Excluir
  2. Pois é CP, também tive uma baixa na carteira, todos os ativos dela caíram.
    Essa sua viagem parece interessante, só em lugares bons. Essa alta das moedas está atrapalhando um pouco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BC maravilhoso que agora temos esta fazendo swap de dólares para forcar uma quedinha. Vamos ver se sao competentes pelo menos nisso ou se só servem pra baixar SELIC em períodos de quaise deflação.

      Excluir