sábado, 10 de março de 2018

Balanço do mês Fev/2018: 0,29% [filmes]

Esse mês que passou foi ruim, em especial por causa da bolsa. O IBOV fechou em 0,52%, e posso dizer que o meu resultado em ações foi bem pior que isso (negativo).
Como o que tenho em RF pouco rendeu graças a essa SELIC neste patamar mentiroso, essa conjunção de fatores levou os rendimentos para baixo (pior que a RF), mas pelo menos no positivo. O que ajudou a ser menos pior foi que tinha uma sobrinha e resolvi colocar em um fundo de investimento. (Não vou falar o nome para não indicar como investimento), mas o início até que foi bem. Em 3 dias, mais de 2% de valorização, claro esse fundo por ser de perfil agressivo deve oscilar muito, e como sei que performance passada não significa performance futura não vou me animar com isso, até por que houve meses negativos nesse fundo no passado, (que foram compensados com vários meses positivos).
Os preços continuam caros, mas baratos se comparados com os preços lá de fora. Lulinha parece que vai ser preso, aí talvez o dólar caia mais um pouco, apesar de ontem ja ter fechado a 3,22. Isso vai ajudar numa viagem que farei e que preciso comprar moeda estrangeira (um pouco mas não muito). Não vou comprar muito em especie, pois pretendo usar cartão adoidado, facilita e não temos que carregar um bolão de dinheiro.
FII comprei mais um pouquinho (BBPO11) e também deu alegrias, esse mês recebo os primeiros aluguéis, tô de novo de olho no CPTS11B, mesmo após o escândalo do BNY Mellon, se comprar vai para a carteira de mais risco.
Ainda to pensando em entrar em LREN3, o preço deu uma quedinha, empresa saudável com bons indicadores, e na minha carteira não tenho nada da área dela, seria bom para diversificar.

                                                                      * * *
Minha leitura do livro do Martin Gilbert deu uma parada, to em 63%... Suando para acabar, e como dia 19 vou tirar 10 dias de férias impreteríveis, tenho fé de acabá-lo até lá.
Dois filmes legais que assisti (fora Black Mirror) são:
- Good Time
Esse poderia chamar de pequeno grande filme, com o Robert Pattinson que está já a algum tempo tentando se desvincular da "saga" molusco e fazendo bons filmes. Não quero dar spoiler, mas imagina quando uma pessoa parece que faz todas as escolhas erradas na vida. Se passa praticamente em uma noite em NY, onde um cara precisa arranjar dinheiro para tirar da prisão o seu irmão que tem algum espectro de autismo e está preso por sua causa. Destaco a trilha sonora, finalmente valeu o custo do Home Theater, deu uma boa imersão.

- Salyut-7
Lembra do filme Gravidade? Pena que aquela historia foi inventada, mas se fosse verdadeira, a coisa mais próxima seria a história da estação espacial soviética Salyut-7, que por causa de uma colisão de meteoro quase deu PT no espaço, aí enviam cosmonautas (não são astronautas, são cosmonautas!) para tentar conserta-la, e nesse plano de resgate os caras quase se lascam bonitinho.

To preparando um post acerca do Kefir, que arranjei e que está valendo muito em comparação com iogurte. E um segundo post sobre organização de viagem. Vamos que vamosss


9 comentários:

  1. Pois é camarada, meus investimentos estão quase todos em RF, preciso diversificar, tá devagar agora rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo muito caro, mas barato se contar a inflação e o dólar. Creio numas quedinhas conforme a eleição se aproxima. A ver...

      Excluir
  2. Olá CP,

    Essa selic é mentirosa e a inflação também. Eu não sou muito fã de fundos, mas cada um tem o seu perfil.

    Vou dar uma olhada nesses filmes descritos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bastter detona os fundos, chama de burro todo mundo que pergunta deles. Mas acho que o risco pode compensar se for uma exposição bem pequena.

      Excluir
  3. Estou dando meio que sorte. Entrei na Bolsa já no período alto de agosto/2017, mas até agora tou positivo mais de 5% do total da Carteira. Aquela coisa, bom mesmo pra quem pegou períodos de baixa e comprou bastante. Não é o meu caso, infelizmente! Seguir o jogo e ir aportando em valor sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  4. II, 5% no mês de fevereiro ou no ano?
    No ano estou com 3,5%

    ResponderExcluir
  5. acompanhando seu blog amigo!

    me adiciona na sua grol!

    att;
    Agiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae PA,
      Adicionado. Gostei do seu blog, vc parece que gosta bastante de escrever.
      Boa sorte nesta nova fase da carreira :)

      Excluir