sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Desviando da Manada

Avançando no meu livro do Martin Gilbert, Hitler finalmente iniciou sua ofensiva contra a União Soviética. Acha que vai resolver a situação rápido, diferente de Napoleão que teve seu fim quando se aventurou na Rússia. Segundo o Fürer na URSS: "Basta um pontapé na porta para toda a estrutura podre desmoronar". O exercício vermelho é antiquado mas em números bem superior aos alemães. Stalin era cético acerca desta invasão Alemã, apesar de muitos avisos de diversas fontes sobre a invasão, só acreditou nela quando ela de fato começou!
Os USA cada vez mais envolvidos, estão patrulhando o Atlântico e meio que ocuparam a Islândia. Sabem que é uma questão de tempo para o fim de sua neutralidade nesta guerra...

                                      * * *

Hoje não trabalhei por ter ido doar sangue (costumo fazer isso todo fim de ano), voltei para casa do hemocentro de ônibus, e fiquei pensando em quantas e quantas vezes fui chamado de pão-duro pelos meus colegas de trabalho só por andar de ônibus quando EU acho que não há problema ao invés de pegar um Uber, ou o mais lógico na cabeça deles - arranjar um segundo carro.- O carro fica mais com a Jane Baker pois ela trabalha a 14 km de casa, já eu trabalho a 1,2kms de casa e praticamente todo dia vou a pé (o que também é ilógico para os meus colegas de trabalho, pois o salário da gente DÁ PARA TER dois carros). O comportamento deles é manada total, a um tempo atrás lançou o HR-V, aí um comprou e depois aparecem no estacionamento mais 2, 3, 4. Deve haver uns 5. Aí lançou o Jeep Renegade, aí um compra e depois vemos mais chegando. Não satisfeitos, agora é Let's Go Bigger e a moda já está em uns 4 Compass. A mesma coisa é com férias, é um ir pra Patagônia, aí todo mundo começa a ir,um vai pra um cruzeiro X, aí todo mundo vai também. Isso até acho menos pior, pois acredito que investimentos em boas lembranças é bem melhor que em um Compass em "suaves" prestações mensais de 866 reais.
Jane e eu vamos tirar uns dias de folga na praia, mas nada muito estravagante, é hotel, não precisa ser ALL inclusive (apesar de ter vontade), é perto de casa logo vamos de carro. Quero fazer uma viagem maior em 2018, por que o projeto Baby Herman talvez venha ano que vem, por isso antes dele chegar (se chegar) tem que aproveitar bem esse casamento.
A todos um feliz 2018 e bons investimentos!

4 comentários:

  1. Também costumo doar sangue no final do ano, esse especificamente não doei, pois doei (esqueci), mas faço umas 3 doações por ano, pois gosto de ajudar, mas a do final do ano, é quando eu uso para abonar o dia do trabalho (só pode uma vez ao ano)

    ResponderExcluir
  2. Fala Stifler. 3 doações por ano... Vc é o cara! Eu fico meio aéreo depois de umas 4 horas da doação, não sei se poderia mesmo trabalhar depois. Eu acho legal fazer isso nesse período pois de 25 a 31 de dezembro todo mundo está meio com cara de paisagem na empresa, parece que não querem estar lá, aí é melhor não ir e ainda ajudar alguém.

    ResponderExcluir
  3. Vender o veículo foi uma das primeiras coisas que fiz como decidi investir de forma séria. Não vejo sentido em manter dois. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acredito que no máximo deve-se encarar carro como um serviço e não como um bem. O que ele tem que fazer é ser confiável e te levar do ponto A ao B pelo preço justo. Ele tem que trabalhar pra você e não você trabalhar para mantê-lo. O resto é conversa de Autoesporte. []'s

      Excluir