terça-feira, 16 de julho de 2019

O que tenho feito durante a Catapora

Para ocupar a minha mente enquanto me recupero dessa Catapora resolvi não ficar parado mudando de canal.

Estudo de Python
É só mais uma linguagem... Tem quem diga que se você viu uma, viu todas. Mas se estou com tempo, se na Udemy tem um curso bom por R$25,00 excrementos, acho que vale a pena fazer. Python tem sido muito usada ultimamente em AI e Data Science, e sei que cedo ou tarde algo deste tipo pode cair no meu colo. Assim, vamos estudar né? Segue a dica:
Onde: https://www.udemy.com/share/1013uIB0EeeV1V/

Assisti filmes e séries:
Handmaid's Tale - Hulu
Na verdade tive que baixar, aqui no Brasil ainda não tem Hulu. Podem chamar de série Feminazi, não estou nem aí... Às vezes parece que estão falando do presente e não de uma distopia...

When They See Us
Minissérie que conta a história verídica de 5 jovens que foram acusados de terem estuprado uma moça no Central Park nos anos 90. E só foram inocentados ANOS depois.
São delações obtidas por coação, polícia afeita a estrelismos, preconceito, violação de direitos constitucionais... É o pacote inteiro. E mostra como a Justiça pode falhar (e falha miseravelmente para um grupo específico de pessoas). Os meninos tiveram as vidas destruídas, comeram o pão que o diabo amassou na prisão. O que mais se ferrou foi o que tinha 16 anos e foi julgado como "adulto".
O menino foi para Riker's Island, que é uma ilha penitenciária no estado de NY e teve aquele tratamento "VIP" de Black Man estuprador.

Onde: Netflix https://www.imdb.com/title/tt7137906/

Memórias Secretas
Após a morte de sua esposa, Zev, um judeu de 88 anos portador de um Alzheimer em um certo grau tem uma missão: Ir atrás do carrasco nazista de sua família no campo de Auschwitz, e que após a guerra fugiu disfarçado para os USA. Em meio a confusões mentais, onde nada é exatamente o que parece assistimos com atenção esse Kill Bill da terceira idade. Vale a pena conferir.

Onde: Netflix https://www.imdb.com/title/tt3704050/?ref_=nv_sr_1?ref_=nv_sr_1

Entretenimento (Canais Youtube)

Coisa de Velho
Coisa de velho mesmo, de quem curtiu os anos 80 e 90. Nesse canal tem falando das velharias da Eurodance que faziam sucesso na época em que a Jovem Pano não era fascista? Tem sim! Duran Duran, Goonies, Baltimora, Kim Carnes... Enfim, vale dar uma olhada nas pérolas do canal para uma relaxada e para lembrar que antigamente tudo parecia que ia dar certo, a vida era simples mas boa...
https://www.youtube.com/channel/UCidHtM2ptj4_mujIFzSfasQ

Poeira Jogos
Feito pelo Vitor Issui, direto do Japão, é o canal ideal para quem gostava de videogames nos anos 80 e 90. Eu mesmo não jogo mais nada hoje em dia mas sou muito saudoso daquela época. Caramba, um vídeo falando sobre como Phantasy Star do Master System foi feito... Ou um vídeo contando a história do MegaDrive todinha... Para passar o tempo tem momentos ótimos. Ah, ele tem um outro canal que conta o dia a dia dele no Japão que parece ser interessante também.
https://www.youtube.com/channel/UCMTEVk6HFsuiVg9oIx7bntA

Outras coisas...

Investimentos
- Estou organizando minhas coisas para evitar ficar com muitos cálculos a fazer na época do IR, esse ano foi um inferninho.
- Estou acompanhando IBOV o dia todo, vendo o sofrimento de XPCM11, vendo que IBOV parou de subir (será que já precificaram toda a reforma?)
- TD está uma titica... onde investir atualmente é a pergunta de 1 milhão de dólares
- Dei uma lida em diversos blogs da finansfera, tudo meio parado, o pessoal se desmotivou?
- Estou vendo como é o Adsense para colocar aqui no blog.

Bom acho que consigo me ocupar até domingo com isso tudo rsrsrsrsrs

4 comentários:

  1. "o pessoal se desmotivou?" acho que pessoal tá cansado: corey cansou, mestre dos centavos tb e muitos outros que no máximo colocam a rentabilidade mensal


    abs!

    ResponderExcluir
  2. Já tive catapora e sarampo !! ambos me deram febre alta, mas eu era criança! eu nunca tive cachumba e tomare que agora depois de velho não tenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que adulto é pior, tem mais superfície para aparecerem as bolinhas.

      Excluir