quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Fechamento Mês Julho/ 2019 +0,83% [XPCM] [SELIC] [Viagem]

E já estamos mais pro fim que pro início desse lixo de ano.

Papel Rendimento Mês
Fundo de Investimento ações +4,85%
Fundo ETF +2,21%
Ações +2,44%
FII -7,65%
Renda Fixa +0,88%
Poupança +0,23%

Após um mês em que fiquei 11 dias em casa por causa de Catapora, pude testemunhar o pânico (e a aula) que foi o XPCM11. Esse FII causou um rombo de -7,65% na minha carteira de FII no mês (foi o primeiro FII que comprei, ainda em 2017). Deixou meu ano em FII com a marca de -1,07%. Foi na calma, não vendi e ainda estou esperando o papel chegar a 60,00 para vendê-lo (com o preju que já aceitei e vou partir pra outra). Agora quem não diversificou e tem uma grande exposição a este papel de fato deve estar com os cabelos em pé.
Lição crianças: FII Mono/ Mono NUNCA MAIS!

Apesar de tudo como foi um mês legal, ainda acabei no positivo. IBOV foi de 0,83%, bati ela com folga com meus papéis, e fiquei só um pouquinho atrás por causa deste XPCM11 ai ai...

***
SELIC caiu pra 6% a.a, o que significa que a poupança que estava um lixo, ficará um lixo ainda maior. Acho que o dólar irá subir com saída de investidores especulativos, gasolina vai subir também e a renda fixa ficando cada vez mais merdal, com o governo empurrando todo mundo para a renda variável. (Vai ter muita gente sangrando que vai entrar na bolsa na doidera!) Tô esperando esse governo dar uma chacoalhada para o TD IPCA dar uma subida e voltar a investir por lá. Não vejo melhora a médio prazo, a deforma da previdência já foi precificada, esses 500,00 do FGTS não vão servir para movimentar nada, pois quem tá desempregado já sacou e quem puder sacar vai pagar dívida. Fala sério, 500,00 não dá pra comprar uma geladeira, uma TV, computador, celular... p**** nenhuma. Estou esperando sentado os empresários/ investimentos estrangeiros virem salvar o país agora que tudo está um céu de brigadeiro.

***
Ia fazer uma viagem para uns dias na praia justamente no período em que tive catapora... Pior que o hotel que tinha reservado no Booking era não cancelável/ não reembolsável. Tive tempo e de sobra para ligar para lá e tentar ver o que podia fazer. O hotel não tinha obrigação nenhuma em remarcar, então tentei algo "por fora". Bom remarquei para setembro, mas como setembro, segundo o hotel "Já é verão", tinha que pagar mais R$250,00 pela tarifa de alta estação. Era perder mais de mil reais ou gastar  esse adicional. Bom aí quem já está lascado, resolvi pegar o pacote completo, então marquei logo férias, vi para onde conseguia ir com Jane por mais uns 5 dias com milhas e achei Salvador. E lá vamos nós, setembro vamos primeiro 4 dias na praia e depois mais 5 dias em Salvador. Se alguém tiver dicas agradeço! O projeto Chinaski Jr. ficou parado, pois preciso ir a um infectologista ver se a carga viral da catapora já caiu para voltarmos às tentativas. Será que vai rolar??

6 comentários:

  1. Sobre o projeto do Jr, essa semana comi 10 ovos ou mais por dia e ainda tomei vitamina do complexo b. Acho q isso aumentou minha libido de alguma forma

    Diversificar é primordial

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Scant, valeu a dica, meu problema nem é dar os tiros, mas o alvo estar lá direitinho kkk.
    Mas 10 ovos por dia deve dar uns flatos violentos não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corpo se adapta depois de alguns dias
      Os flatos são controláveis
      Coloque alho e cebola com os ovos

      Abs!

      Excluir
    2. Alho? Aí eu vou pra estratosfera kkkk tem que ser com muita moderação.

      Excluir
  3. Eu já tive catapora e sarampo quando criança, olhas os perigos que passei rsrs ainda bem que to vivinho aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda falta caxumba. rsrsrs
      Ah, sarampo vai haver vacinação (agora dia 18/08) para adultos!!

      Excluir