Antes de sair de férias passei um perrengue com o Seguro do Carro.
Meu seguro vence dia 23 de dezembro, e espertamente meu corretor me liga sempre dia 22 de dezembro todos os anos para "analisarmos as propostas". Já saquei até o modus operandi dele:
1) Me fala de 3 propostas, uma bem cara, tipo 2 mil reais, outra intermediária, R$1300,00 (a que vai ser para eu escolher) e mais outra um pouco mais barata que a intermediária (R$1100,00 por exemplo).
2) Ele vai falar as maravilhas da mais cara, que tem carro reserva 2.0 ilimitado, que a franquia é super reduzida, etc, etc...
3) Depois vai falar da que ele separou pra mim, vai explicar todos os detalhes, dizer que tem o melhor custo-beneficio e tal.
4) Vai falar bem pouco da mais barata por ser bem limitada e a diferença entre ela e a intermediária ser pequena.
5) Eu nas vésperas do Natal, confraternizações, viagens eminentes vou escolher a intermediária e a história acabava aí.
Bom podia parar por aí, só que o cartão que eu forneci pra ele não funcionou (dei um número de e-card que o BB tem). Não sei o porquê, mas enfim no dia 23 de dezembro ele fala comigo pelo zap que o número que dei não foi validado pela Porto Seguro. Aí bom, pelo nosso relacionamento comercial de 4 anos, sem problemas e tal, não fui insistir em dar outro número de e-card, dei o número do cartão mesmo. Aí ele disse que assim que a proposta fosse fechada me enviava o número da apólice. E neste dia não falou mais nada.
Dia 24 de dezembro eu sabia que teoricamente estava sem seguro, ainda falei com o corretor no zap e disse (-E aí, o cartão passou?) - Ele não retornou esse zap. Como estava aquela correria e ele não tinha me retornado rápido como da vez que o cartão tinha falhado, supus que o seguro tinha feito e deletei isso da minha mente.
Fast forward para o dia 2 de janeiro de manhã... Malas prontas, gás fechado, aí a Jane Baker pergunta: - E o seguro passou o cartão aquele dia? - Eu nem sei viu...
Aí fui falar com o corretor no zap, sem resposta, liguei pra ele, e não atende, vou no site do BB, e nada de ver na fatura seguro de carro. Por fim ligo pra Porto Seguro, e o que dizem? -Senhor seu seguro não foi renovado, o senhor não está coberto. Perguntei se podia fazer o seguro lá na hora por telefone, o que me foi negado, só posso através de corretor.
Quando expus isso para Jane ela ficou P*** da vida, começou a discursar que esse cara era antiético, que não valorizava os clientes, e que eu iria trocar AGORA de corretor.
Expliquei pra ela onde eu ia achar outro corretor dia 2 de janeiro às 9:00 da manhã, teria que fazer inspeção, etc... O melhor era tentar falar com o Zé ruela do meu corretor e resolver o problema.
...
Meia hora depois liga o corretor, eu já estava no supermercado comprando coisas para levar na viagem. Ele me veio com um papo que tudo tinha sido feito, e que a Porto Seguro tinha 15 dias para aceitar ou negar a minha proposta de renovação, aí como houve muitos feriados a coisa tinha demorado para acontecer, mas que eu estava sim segurado e podia viajar TRANQUILO.
Respirei fundo e disse que tinha ligado pra Porto seguro e que eles mesmos tinham me informado que eu não estava coberto, qualquer problema eu que resolvesse.
O corretor disse que Nããão, eu estava segurado e que naquele dia mesmo minha apólice seria "processada" pela Porto, que eu podia viajar tranquilo, e que qualquer problema na estrada eu podia "até ligar" pra Porto Seguro, mas como já eramos brothers , "Ao invés de ligar pra Porto, liga pra mim".
Sob os protestos de Jane (que dizia que preferia adiar a viagem [era blefe dela], perdendo diária em hotel a viajar sem seguro), fingi que esse papo colou.
Pra resumir, cheguei tranquilo no hotel, e se me perguntar o que acho que aconteceu foi: O corretor simplesmente esqueceu de fazer o meu seguro dia 23, eu fiquei rodando literalmente 9 dias sem seguro e ele fez de fato no dia 2 de janeiro quando eu o alertei para o fato (dia 3 ele me manda o número da apólice). Já marquei para no início de dezembro de 2018 procurar outro corretor por que esse aí é um panaca total.
Dizem que o estado brasileiro presta um serviço ruim, mas na verdade, quase todos os serviços prestados no Brasil são péssimos públicos ou privados, acho que qualquer idiota que faça tudo certinho vai se dar bem aqui tamanha a incompetência e descaso geral de qualquer prestador de serviço, é muito fácil se destacar tamanha a incompetência de todos generalizadamente.
Fico me perguntando se vale a pena fazer seguro de um carro que na tabela Fipe te pagam +/- 20 mil reais, talvez o aborrecimento de fazer seguro x comprar um novo se algo der merda não compense...
Meu seguro vence dia 23 de dezembro, e espertamente meu corretor me liga sempre dia 22 de dezembro todos os anos para "analisarmos as propostas". Já saquei até o modus operandi dele:
1) Me fala de 3 propostas, uma bem cara, tipo 2 mil reais, outra intermediária, R$1300,00 (a que vai ser para eu escolher) e mais outra um pouco mais barata que a intermediária (R$1100,00 por exemplo).
2) Ele vai falar as maravilhas da mais cara, que tem carro reserva 2.0 ilimitado, que a franquia é super reduzida, etc, etc...
3) Depois vai falar da que ele separou pra mim, vai explicar todos os detalhes, dizer que tem o melhor custo-beneficio e tal.
4) Vai falar bem pouco da mais barata por ser bem limitada e a diferença entre ela e a intermediária ser pequena.
5) Eu nas vésperas do Natal, confraternizações, viagens eminentes vou escolher a intermediária e a história acabava aí.
Bom podia parar por aí, só que o cartão que eu forneci pra ele não funcionou (dei um número de e-card que o BB tem). Não sei o porquê, mas enfim no dia 23 de dezembro ele fala comigo pelo zap que o número que dei não foi validado pela Porto Seguro. Aí bom, pelo nosso relacionamento comercial de 4 anos, sem problemas e tal, não fui insistir em dar outro número de e-card, dei o número do cartão mesmo. Aí ele disse que assim que a proposta fosse fechada me enviava o número da apólice. E neste dia não falou mais nada.
Dia 24 de dezembro eu sabia que teoricamente estava sem seguro, ainda falei com o corretor no zap e disse (-E aí, o cartão passou?) - Ele não retornou esse zap. Como estava aquela correria e ele não tinha me retornado rápido como da vez que o cartão tinha falhado, supus que o seguro tinha feito e deletei isso da minha mente.
Fast forward para o dia 2 de janeiro de manhã... Malas prontas, gás fechado, aí a Jane Baker pergunta: - E o seguro passou o cartão aquele dia? - Eu nem sei viu...
Aí fui falar com o corretor no zap, sem resposta, liguei pra ele, e não atende, vou no site do BB, e nada de ver na fatura seguro de carro. Por fim ligo pra Porto Seguro, e o que dizem? -Senhor seu seguro não foi renovado, o senhor não está coberto. Perguntei se podia fazer o seguro lá na hora por telefone, o que me foi negado, só posso através de corretor.
Quando expus isso para Jane ela ficou P*** da vida, começou a discursar que esse cara era antiético, que não valorizava os clientes, e que eu iria trocar AGORA de corretor.
Expliquei pra ela onde eu ia achar outro corretor dia 2 de janeiro às 9:00 da manhã, teria que fazer inspeção, etc... O melhor era tentar falar com o Zé ruela do meu corretor e resolver o problema.
...
Meia hora depois liga o corretor, eu já estava no supermercado comprando coisas para levar na viagem. Ele me veio com um papo que tudo tinha sido feito, e que a Porto Seguro tinha 15 dias para aceitar ou negar a minha proposta de renovação, aí como houve muitos feriados a coisa tinha demorado para acontecer, mas que eu estava sim segurado e podia viajar TRANQUILO.
Respirei fundo e disse que tinha ligado pra Porto seguro e que eles mesmos tinham me informado que eu não estava coberto, qualquer problema eu que resolvesse.
O corretor disse que Nããão, eu estava segurado e que naquele dia mesmo minha apólice seria "processada" pela Porto, que eu podia viajar tranquilo, e que qualquer problema na estrada eu podia "até ligar" pra Porto Seguro, mas como já eramos brothers , "Ao invés de ligar pra Porto, liga pra mim".
Sob os protestos de Jane (que dizia que preferia adiar a viagem [era blefe dela], perdendo diária em hotel a viajar sem seguro), fingi que esse papo colou.
Pra resumir, cheguei tranquilo no hotel, e se me perguntar o que acho que aconteceu foi: O corretor simplesmente esqueceu de fazer o meu seguro dia 23, eu fiquei rodando literalmente 9 dias sem seguro e ele fez de fato no dia 2 de janeiro quando eu o alertei para o fato (dia 3 ele me manda o número da apólice). Já marquei para no início de dezembro de 2018 procurar outro corretor por que esse aí é um panaca total.
Dizem que o estado brasileiro presta um serviço ruim, mas na verdade, quase todos os serviços prestados no Brasil são péssimos públicos ou privados, acho que qualquer idiota que faça tudo certinho vai se dar bem aqui tamanha a incompetência e descaso geral de qualquer prestador de serviço, é muito fácil se destacar tamanha a incompetência de todos generalizadamente.
Fico me perguntando se vale a pena fazer seguro de um carro que na tabela Fipe te pagam +/- 20 mil reais, talvez o aborrecimento de fazer seguro x comprar um novo se algo der merda não compense...
Concordo muito com a comparação público x privado. Aqui perto de casa há uma padaria que vende tudo super caro e ainda atendem mal... Notei que todos os vizinhos torcem pra abrir um concorrente. Todos mudariam com prazer. Abraço
ResponderExcluirE não precisa fazer melhor que o outro basta fazer o standard que já é "melhor", e nem isso fazem direito. Tenta marcar com um "técnico de qualquer coisa" para um conserto... eles simplesmente não aparecem e tudo certo... ô vida...
ExcluirCara esses corretores independente são ruins, como sou de SP, eu conheço 2 corretoras grandes e eles conseguem um desconto maior do que esses corretores independentes, chego a economizar 250 a 300 fazendo com outras e chorando o preço, mas o X da questão ai é que eu entro em contato 5 dias antes de vencer, e sei que está tudo ok quando me enviam por email a proposta para eu assinar (pois aí ela já foi transmitida), ahhh eu coloco sempre débito automático, pois cartão se dá erro, já sabe, fica sem seguro !!
ResponderExcluirTo precisando de uma corretoras dessas e parar de renovar seguro por inércia. É que meu seguro nem está tão caro, meu carro não é novo aí meio que estava no piloto automático. Mas esse ano será diferente!!!!
Excluir